Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Serviços



Região de Bauru é reclassificada para fase vermelha na quarentena e deve manter apenas serviços essenciais

A região do Departamento Regional de Saúde de Bauru (SP) foi reclassificada para fase 1 (vermelha) do plano de retomada das atividades econômicas no estado de São Paulo.

Com isso somente atividades essenciais podem funcionar nas cidades que fazem parte da região. O anúncio do rebaixamento da região foi feito durante a coletiva de imprensa da equipe do Centro de Contingência do estado. A quarentena no estado foi prorrogada do dia 29 de junho até o dia 14 de julho.

 

Confira abaixo o que é permitido em cada fase

 

 

  • Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais
  • Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições
  • Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores
  • Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3
  • Fase 5, azul: "Normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.

 

A definição estabelece que setores da economia que desejam a reabertura devem apresentar planos com protocolos para a prefeitura. Caberá à gestão municipal definir quem e quando poderá reabrir.

A regiões serão avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento a cada 14 dias ou voltar para uma fase mais restrita a cada sete dias (ou imediatamente, caso haja evidência da piora da situação).

 

 

Data: 26-06-2020 15:23:33